Thomas Lockley é exposto por revisionismo histórico!
Recentemente a polêmica no Japão em volta de Assassins creed shadows trás à exposição de um dos autores que a Ubisoft usou como fonte.
Daniel



Thomas Lockley é um professor inglês que trabalha como professor na universidade de Nihon, seu campo de estudo são línguas mas também sobre história japonesa e asiática.
Em 2019 Lockley escreveu junto com Geoffrey Girard o livro Yasuke the true history of the legendary african samurai contando a história de Yasuke na corte de Oda Nobunaga mas neste livro ele mistura fatos com ficção histórica vindo de Girard que escreve este tipo de livro, o problema é que este livro é usado como fonte histórica e este que foi o autor principal na criação do "samurai negro" levando a desinformação.
Investigações feitas pelo próprio governo Japonês do jogo Assassin's Creed Shadows além de vários gamers contestando e também investigando levaram a exposição de Thomas que descobriram que ele havia editado por anos a página da wikipedia sobre o assunto por anos e colocando seus livros como fonte, dizem que seria uma conta falsa mas de acordo com o canal do youtube Metatron não seria, também afirmam que Thomas havia sido demitido da universidade em que trabalhava que também o investiga mas de acordo novamente com Metatron isso não seria verdade, o que é confirmado é que um programa de Lockley foi removida da NHK (rede de televisão nacional).
Para concluir Thomas foi o principal autor que difundiu a história de Yasuke como um mitológico samurai que não foi, tanto que após as polêmicas ele se escondeu fechando suas redes sociais o que mostra uma culpa por parte dele.
Links:
This Thomas Lockley Situation Is Insane - YouTube
EXPOSED revela que história de YASUKE foi uma FARSA - YouTube